Parcerias

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fusili com mexilhões e atum



As comidas rápidas tem sido as mais feitas na minha cozinha. O tempo tem sido muito pouco para tudo o que me tenho proposto a fazer.
Olhei para a dispensa e tirei um pacote de massa Fusili, 1 lata de mexilhões que tinha trazido ainda das férias em Sevilha e 1 lata de atum depois olhei para o parapeito da minha janela da cozinha onde tenho as minhas ervas aromáticas e tirei umas folhinhas de rosmaninho.
Foi rápido e aromático, como cá em casa gostamos.


Ingredientes:

200 grs de Fusili
1 lata de Mexilhões
1 lata de Atum
1 cebola picada
Azeite q.b.
2 dentes de Alho
Sal q.b
Rosmaninho fresco q.b.


Preparação:

- Coloque água num tacho a ferver com uma pitada de sal. Quando começar a ferver coloque a massa e deixe cozer até verificar que a massa está al dente.

- Entretanto numa frigideira coloque um fio de azeite e o alho e aloure.
Junte os mexilhões e o atum. Tempere com uma pitada de sal e deixe cozinhar uns minutos.



Tempere com uma pitada de sal e deixe cozinhar uns minutos.


Adicione a massa e envolva na mistura.
Corte o rosmaninho na altura e salpique a massa com ele
Sirva acabado de confeccionar.



2 comentários:

Na cozinha com a Filipa disse...

deve de estar de certo muito bom e tem um belo aspecto.

Unknown disse...

simples, prática e deliciosa.
Beijinhos e bom domingo

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...