Parcerias

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pudim de Pão Alentejano

Falar de Pão Alentejano é  falar de um "marco" da Gastronomia Portuguesa.
É falar da identidade de uma Região.
É celebrar a cultura Portuguesa.
Por todos estes motivos e mais alguns, só vos digo que é optimo o Pão Alentejano.
É um pão compacto e de grandes dimensões com o objectivo de durar mais do que um dia, logo optimo para fazer um bom Pudim de Pão


Gosto imenso de pudins, talvez seja uma herança, lembro-me que em casa da minha mãe ao domingo era a sobremesa que ela mais fazia. Mas pudim de pão nunca tinha feito, e fiquei bem surpreendida com o seu sabor..... nao sei se a qualidade do pão terá alguma influencia, eu utilizei um bocado dum Alentejano que tinha comprado em Serpa num passeio de fim de semana por Serpa e Mertola.


Ingredientes:

5 ovos
200 grs de açucar
1 L leite
3 fatias de pão Alentejano
Essencia de Baunilha q.b.

Açucar em ponto

Preparação:

No copo da bimby coloque o pão e programe 10 seg. Vel 5-7-9

 Adicione todo os outros ingredientes e programe 10 min. Temp. 90º Vel.3

Unte uma forma com o caramelo liquido e verta a mistura



Leve ao forno em Banho maria cerca de 30 min.
Antes de tirar do forno verifique com o palito se está cozido


Desenforme o pudim morno.


2 comentários:

Autora do Blog disse...

Ficou maravilhoso.

http://asvezescozinheira.blogspot.pt

Cantinho da Partilha disse...

aí...fiquei com àgua na boca! vou fazer depois digo!Obrigada pela partilha!
nina

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...