Parcerias

terça-feira, 1 de junho de 2010

Semi-Frio sabor a Morango

Hoje é o Dia Mundial da Criança, e este semi-frio dedico ao meu filho, porque é o único doce que ele come, que gosta e que me pede para irmos fazer. Ele nunca gostou de doces, seja bolos, tortas, tartes, pudins,... enfim .... ainda ouve uma altura que comia mousse de chocolate mas agora nem isso quer.

Esta receita já a tenho à alguns anos e agora não faço ideia onde a fui buscar.


Ingredientes p/ Base:

1 pacote de bolacha Maria
80 grs de margarina
1 ovo



Ingredientes p/ Recheio:

1 pacote de gelatina de Morango
2.5 dl de água
4 iogurtes de aroma de morango



Ingredientes p/ Cobertura:

1 pacote de gelatina de Morango
3 dl de água



Preparação da Base:

No copo da bimby coloque a bolacha e programe 10 seg. Vel.6
Adicione a margarina e o ovo e programe 15 seg. Vel.4


Com este preparado forre uma forma de fundo amovível.




Preparação do Recheio:

Coloco a agua num tacho e quando estiver a ferver juntar a gelatina, misturar bem.
Deixar arrefecer um pouco.

Numa taça coloco os 4 iogurtes e junto a gelatina (morna)

Envolvo muito bem a gelatina com o iogurte.


Coloco por cima da base da bolacha.
Vai ao frigorífico umas horas até prender.



Preparação da Cobertura:

Coloco a agua num tacho e quando estiver a ferver juntar a gelatina, misturar bem
Deixar arrefecer um pouco.

Por por cima do recheio cuidadosamente.
Vai ao frigorífico até ficar a gelatina presa.

Fica uma delicia e nada calórica.

7 comentários:

SoraiaSilva disse...

Ficou mesmo lindo e aposto que bem apetitoso :)
Beijinhos*

Isabel Salvador disse...

E que bom gosto tem o teu filhote amiga,ficou um lindo semifrio,jinhos grandes

kika disse...

Aqui está uma optima sugestão e que fresquinha que deve ser..
Um beijo para o filhote.
Bjs

Luisa Alexandra disse...

Uma sobremesa bem fresca e colorida, ideal para o dia de hoje!

Paulinha disse...

Mas que semifrio delicioso!!!
Vou ter que experimentar!!!
E nada melhor do que uma sobremesa fresquinha para estas alturas de imenso calor.
Ficou com um efeito super giro e para obtermos diferenças é só alterar o sabor da gelatina!
Vou experimentar sem dúvida.

Beijinhos

Unknown disse...

Tenho umas saudades de ser criança... Eu também adoro semi-frio de morango e este ficou bem ao meu gosto.

Beijinhos

RUTE disse...

Bem, vai lá, vai! Este semi-frio tem uma cor que convida qq um a comer-lhe uma fatia. Para a minha filha seria semi-frio de princesa porque tudo o que é cor-de-rosa ela considera de princesa!

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...