Parcerias

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Arroz de Tomate do livro "Cozinhar à minha maneira"

O livro "Cozinhar á minha Maneira" está muito bom (pelo menos na minha opinião)

Está lá está receita de arroz de tomate.

Gostei bastante deste arroz, embora estivesse um pouco receosa com o resultado pois o arroz era colocado no copo e não no cesto como habitualmente se faz. Mas ficou muito bom.

As quantidades indicadas no livro são para 8 pessoas mas eu fiz metade das quantidades.
E é metade das quantidades que vou indicar nos ingredientes.

Ingredientes:

1/2 cebola
1 dente de alho
100 grs de tomate fresco ou de Lata
25 grs de azeite
200 grs de arroz agulha
1 colher (chá) de sal
600 grs de água


Preparação:

Coloque no copo a cebola, o alho, o tomate, o azeite e pique 5 seg. Vel. 5


A seguir refogue 5 min. Varoma, Vel. 1

Junte o arroz


Junte o sal, a água e programe 20 min., 100º, colher inversa, Vel. 1

A meio da cozedura e com a ajuda da espátula, solte o arroz que está no fundo do copo.

Sirva de imediato.


No livro indicava uma variação que eu nao fiz (porque nao tinha, mas acho que devia ficar muito bom)

Quando se fizer o refogado pode-se juntar 50 grs de tomate seco cortado em pequenos cubos.

6 comentários:

Autora do Blog disse...

Ficou com óptimo aspecto.
Gosto bastante de arroz de tomate.
Esse ficou muito apetecível.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Abelha Maia disse...

Gosto muito de arroz de tomate, faço muitas vezes na Bimby, acho que já nem me lembro da ultima vez que usei o tacho para o fazer.
bjssss

Anónimo disse...

Um tipo de arroz q ainda n experimentamos fazer na bimbocas :D
Gostamos mto de arroz de tomate e esse está óptimo amiga :D
Beijinhos doces**

Sónia Meirinho disse...

eu adoro esse arroz!! é pena o Bruno nao apreciar muito!! faço mais é de cenoura... mas esse ficou como amo!! malandro!!! beijinhos

Unknown disse...

Por acaso não tens esse livro em PDF para mandar? Parece optimo...
Obg
telmacguerreiro@gmail.com

sabor e saberes disse...

PDF do livro nao tenho, é muito grande e nada pratico de scannar, pois não é de arregolas.

Bjs

Obrigado pela sua Visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...